quinta-feira, junho 16, 2011

MENINA TIRA ESSA ROUPA

A adolescência é uma etapa de mudanças pessoais e familiares. Novas formas de pensar e sentir requer alguns ajustes nas regras familiares, que se aceitem as novas formas de expressão dos jovens. Frequentemente, os adolescentes ouvem por parte dos pais coisas, tal como: “Que vergonha tenho desse cabelo!” “Que roupa é essa menina?” ou “Essa saia está curta demais!” “Não vai sair de casa assim” etc. Esse tipo de situação acontece devido as influências que os adolescentes sofrem de todos os lados, pelos amigos, pela vontade de crescer rapidamente, pelos pais, pela publicidade, pela televisão, e esta última tem um papel muito importante, pois é formadora de opinião exercendo um poder de persuasão muito grande sobre os adolescentes que ainda estão em formação.
As meninas hoje em dia na fase de seus 13 até os 15 anos queimam etapas da sua vida, se iniciam muito cedo sexualmente, assumindo o corpo de mulher, modificando a sua aparência ao usar produtos para alisar os cabelos, maquiagem, salto alto e roupas cada vez mais sensuais, amadurecem mais rápido do que os meninos, que ainda jogam bola e vídeo game com os amigos e muitas vezes perdem a virgindade mais tarde que elas.
Os pais sempre ausentes por trabalharem muito não participam da vida do filho e acabam perdendo o controle. A luta deles se torna inglória, pois é quase que impossível ir contra os meios de comunicação tão presentes no cotidiano dos adolescentes, que cada vez mais cultuam os shorts curtos, as minissaias, os decotes e outros elementos do arsenal de sedução, utilizando-se de nomes reconhecidos no meio artístico como o da cantora Miley Cyrus, da atriz de High School Vanessa Hudgens, a adorada Hannah Montana, a também cantora que recentemente resolveu mostrar tudo Lily Allen, são meninas que adotam o comportamento de mulher e que são imitadas por milhares de jovens telespectadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário