sexta-feira, agosto 05, 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO AGORA É CRIME

O músico gaúcho Crocco Tonho está sendo processado pelo Ministério Público, mas precisamente pelo ex-presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e atual deputado federal Giovani Cherini (PDT) por crimes contra a honra dos parlamentares,  em entrevista ao Jornal Hoje exibido pela rede Globo, o deputado afirma que: “o músico tem todo direito a liberdade de expressão, mas que deve fazê-la com responsabilidade”. É para rir ou para chorar?
Tudo começou após o reajuste salarial votado pelos próprios deputados  no final do ano passado. O músico compôs uma canção protestando contra o aumento de 73% aprovado pelos deputados, Cherini não gostou e pediu ao Ministério Público providências.
A música, que foi divulgada pelo site YouTube e entrou no repertório do cantor e compositor, diz frases como "36 contra 11, aí é covardia", referindo-se ao placar da votação, "o crime aconteceu em plena luz do dia", "subiram seus salários, me senti um otário" e "Gangue da matriz, ali no Alto da Bronze", e cita os nomes de todos os deputados que votaram a favor do aumento. O músico terá que dar explicações a justiça por ter criado o rap "Gangue da Matriz", e se o caso prosseguir o artista responderá a ação penal e poderá ser condenado á detenção de um mês por crime contra a honra dos parlamentares.
A atitude tomada pelo deputado é totalmente descabida, vivemos numa democracia e temos direito a liberdade de expressão, se compararmos a outras democracias mais evoluídas aonde políticos participam de programas de humor de seus imitadores, vamos ver como estamos atrasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário