quarta-feira, junho 22, 2011

ACORDA BRASIL!!!

Li essa semana na Veja um texto da escritora Lya Luft que aprecio bastante, e trazia uma crítica sobre o modo como os brasileiros tem se comportado atualmente diante das misérias do nosso país, da falta de indignação, exigências junto aos que nos lideram. A escritora cita também o livro com erros de português o qual recentemente também foi alvo de protestos dela e que as autoridades como resposta diz que não foi entendido o sentido da coisa. Mas para que se incomodar com isso. Afinal o Brasil é assim. Não o Brasil pode ser bem melhor que isso.
Outro ponto abordado por Lya, de suma importância é o governo que tudo pode, pessoas que roubam dos cofres públicos são condenadas ou não, e continuam atuantes no governo e muitas vezes voltam para o mesmo cargo que exerciam anteriormente e são aplaudidas de pé, por não serem punidas e no final quem paga a conta somos nós que trabalhamos honestamente e pagamos os nossos impostos em dia.
E o pior passamos a idéia que não sabemos direito quem nos governa, quem são os líderes quem cuida do nosso país, por medo ou por omissão. A escritora caracteriza os brasileiros da seguinte forma, “Acho que andamos otimistas demais, omissos demais, alienados demais.” A falta de interesse é grande e nós que podemos dizer através dos meios de comunicação devemos protestar toda essa impunidade. Acorda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário