terça-feira, janeiro 29, 2013

Dois indicados ao Oscar no cinema de Cachoeiro


Olívia Maria

Organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a cerimônia do Oscar é a premiação mais badalada da sétima arte. Acontece desde 1929 e tem como maiores premiados os filmes Ben-Hur, Titanic e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, que levaram para casa nada menos que 11 estatuetas.

O anfitrião Seth MacFarlane que apresentará no dia 24 de fevereiro a 85ª edição de cerimônia do Oscar, também está na disputa pelo prêmio na categoria melhor canção original, por Ted.
Entre os indicados às 24 categorias do Oscar 2013, anunciados na quinta-feira passada há novatos, veteranos e vários recordes quebrados. Confira os indicados nas principais categorias: melhor filme – Lincoln, O Lado bom da Vida, As Aventuras de Pi, Amor, A Hora mais escura, Os Miseráveis, Argo, Indomável Sonhadora e Django Livre, melhor ator – Daniel Day-Lewis, Denzel Washington, Bradley Cooper, Hugh Jackman e Joaquim Phoenix e melhor atriz- Jessica Chastain, Jennifer Lawrence, Emmanuelle Riva, Quvenzhané Wallis e Naomi Watts esta categoria tem, ao mesmo tempo, a indicada mais velha e a mais nova de toda a história do Oscar.

E para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conferir todos os filmes indicados esse ano, estão no cinema do Shopping Cachoeiro em cartaz os filmes As Aventuras de Pi concorrendo na categoria de melhor filme e Detona Ralph na categoria melhor animação.


As Aventuras de Pi
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.



Detona Ralph
Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário