quarta-feira, agosto 01, 2012


A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NOS DIAS DE HOJE

O inglês é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. É a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da comunicação com todo o mundo.

O inglês é uma das línguas obrigatórias nas escolas públicas de todo o mundo. Um jovem hoje para ingressar na maioria das faculdades do país precisa ter noções básicas do idioma. No mercado de trabalho o inglês virou atributo para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Perdi a oportunidade, pois não sei Inglês” ou mesmo outro idioma. Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o Inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente o fato de saber Inglês, já é um diferencial em seu currículo.

Segundo a diretora, Neide Cabral, da escola de idiomas Insight o mercado de trabalho para os capixabas que dominam o idioma está aquecido, com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas. “Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas sediados no Brasil, o setor de prestação de serviços com certeza, será o mais procurado, além disso, o Espírito Santo é a bola da vez, pois os olhos do mundo estão voltados para nós e quem não fala inglês vai ficar para trás. O potencial deste estado é fantástico e abrange desde o setor de rochas, petróleo e gás até o agroturismo, ou seja, falar inglês fluente é aproveitar as oportunidades e deixar no próprio estado e para a nossa gente as riquezas advindas deste momento tão propício” disse Neide.
Além das oportunidades de trabalho que o inglês oferece para aqueles que buscam fluência no idioma. O inglês é considerado a língua oficial do mundo. Até na China se fala inglês. E para quem gosta de viajar, nada melhor do que dominar o idioma falado em qualquer parte do mundo. Para ter uma viagem mais agradável, fugindo da figura do turista que só tira foto e faz gestos para tentar conseguir o que precisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário