quarta-feira, setembro 28, 2011

FALTA CICLOVIA EM CACHOEIRO

A bicicleta, exatamente como a conhecemos hoje, existe a mais de um século. Desde sempre houve competições. Nela foi desenvolvida uma técnica refinada de pedalar que basicamente é formada por: encontrar a bicicleta ideal para cada ciclista; tirar o melhor proveito do corpo; e pensar o pedalar de maneira correta.
Provavelmente, ao falar de bicicleta, você se lembra do tempo de criança, quando saía pedalando pelas redondezas de sua casa, certo? Acontece que este exercício é tão completo que ele nunca deveria deixar de ser praticado. Seja para passear, se exercitar ou se locomover, andar de bicicleta pode ser uma forma muito prazerosa de prevenir problemas de saúde, manter o bem-estar e a qualidade de vida. E de quebra preservar o meio-ambiente.
Pedalar é simples e qualquer um consegue, mas quem aprende e respeita a "cultura da bicicleta" descobre que pedalar bem, é uma arte. É mais que um simples equilibrar-se enquanto gira os pedais. São inúmeras técnicas refinadas, a maioria fácil de aprender, outras nem tanto. Fazem uma grande diferença nos diversos usos da bicicleta, seja meio de locomoção, lazer ou esporte
Atualmente, a maioria das cidades possui ciclovias e parques com pistas próprias para o trânsito de bicicletas. Infelizmente não é o caso da cidade de Cachoeiro. Os amantes dessa prática e principalmente aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte para ir trabalhar, sofre por falta de uma ciclovia. Encarar o trânsito de Cachoeiro em cima de uma bicicleta é ter que passar sempre pelo canto da rua, sem acostamento, dividindo espaço com carros e motos. Uma opção que garante para o ciclista uma viagem mais tranquila, é respeitar todas as normas de trânsito. Mas mesmo assim é bom ficar sempre de olho para evitar acidentes. Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário