quarta-feira, agosto 24, 2011

IoGa EmAgReCE. SERÁ?

Na era do culto ao corpo a Ioga traz uma proposta bem além da vaidade, estimula o equilíbrio, força, bons hábitos e pensamentos do bem. Considerada uma prática saudável, a ioga pode modelar a sua mente e afinar o espírito.
Do outro lado do mundo há mais ou menos 2500 anos, certo sábio chamado Patañjali, escreveu o “Yoga Sutra” uma compilação dos princípios da ioga. E hoje em pleno século XXI a prática indiana virou mania. Gente famosa como a cantora Madonna e a atriz Demi Moore, fazem questão de gritar aos quatro cantos que é adepta incondicional. Entre as listas de celebridades internacionais aqui no Brasil também temos personalidades famosas que aumenta a cada dia: Fernanda Torres, Cássia Kiss, Christiane Torloni, Adriane Galisteu, Eliana, Vera Fischer, Glória Maria entre outras. Em número a Ioga é sucesso incontestável por proporcionar o equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente, autosuficiência, bem estar e satisfação para alcançar mais vigor, vitalidade e serenidade.
Trata-se da harmonização entre o corpo físico e o espiritual para reduzir os níveis de stress, desenvolver a concentração e melhorar a respiração, afetada pelos níveis de poluição. O objetivo principal é livrar o homem de qualquer sofrimento seja corporal, emocional, ou mental. Alguns dizem que emagrece por reduzir a ansiedade, mas por enquanto não temos nada comprovado. Mas o que é que a ioga tem? Mera ginástica, misticismo, filosofia de vida ou um santo remédio?  
Em meio ao modismo, fica difícil saber realmente do que se trata o conjunto de posturas exóticas. Se praticarmos a teoria do best-seller “O segredo” veremos que o mundo é regido por energias negativas e positivas, e como a ioga é a harmonização do corpo e mente com vibrações positivas do mundo absorvendo os bons momentos da vida, os adeptos dessa prática estão no caminho certo para ter uma vida mais saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário