sexta-feira, março 30, 2012

O QUE VEM DEPOIS?

Essa é a pergunta que gostaria de fazer a todos vocês. Quando passamos por alguma coisa que muda o rumo da nossa vida, fica sempre essa pergunta. O que vem depois? Seja uma mudança de cidade, o fim de um relacionamento, a perda de um trabalho, a morte de uma pessoa que amamos muito, entre outras coisas que nos deixam sem rumo, e nos fazem refletir sobre como seremos depois. O que vai mudar dentro de nós? Se  vamos ter coragem para seguir enfrente encarando todos os desafios e muitas vezes nos sentindo perdidos, mas com forças para levantar e viver essa nova vida. Mudança, se boa, traz felicidade e agradecimento por ela ter acontecido, se ruim vira aprendizado. O importante na vida é seguir enfrente sem olhar para trás, o que passou será sempre eterno dentro de você, mas não volta, então é melhor continuar nessa estrada desconhecida e ver aonde ela vai nos levar. 

quarta-feira, março 28, 2012

28 de março - Dia do Diagramador e Revisor

Idéia ou ideia? Jóia ou joia? Apóia ou apóia? Essas palavras têm acentos ou não? Quem trabalha como revisor, com certeza, sabe que essas palavras não são mais acentuadas, desde a implementação do novo acordo ortográfico. Há também quem se preocupe com o todo, indicando o lugar do texto e da imagem na página, de modo harmônico e criativo. Esse alguém é o diagramador  - o profissional responsável pela distribuição do material jornalístico no interior das páginas de uma publicação.


Parabéns a todos esses profissionais tão importantes, para a realização do trabalho diário nos mais diversos meios de comunicação.

quinta-feira, março 08, 2012

Dia Internacional da Mulher


No início a mulher era escrava do homem, não tinha direito a nada. Hoje no século XXI, a mulher conquistou o seu espaço se tornou independente, mas ao mesmo tempo ficou um buraco na casa, com os filhos e para piorar veio a sua desvalorização. A mulher dos tempos atuais perdeu a noção do que é certo ou errado. Então neste dia que foi feito especialmente para todas nós, eu queria pedir a todas as mulheres que busquem o equilíbrio em suas vidas. Fica a Dica!